Aerie Aviação Executiva - Compra, Venda e Importação de Aeronaves Executivas: Turbohélices, Jatos e Helicópteros. Aeroporto de Jundiai, SP – Melhores aviões e helicópteros do Mercado Brasileiro

AVALIAÇÕES AÈRIE


A AÈRIE oferece um serviço especializado e exclusivo de avaliações de aeronaves executivas, que visa atender os mais diversos interesses de mensuração de valor de uma aeronave executiva, seja para Bancos, Seguradoras, Tradings, Despachantes, Jurídicos, entre outros.

As avaliações são produzidas seguindo um modelo internacional, com base em dados físicos e documentais específicos de cada fabricante e modelo, referenciados em fontes confiáveis, validados com informações de mercado e apresentadas em caráter imparcial.

O principal avaliador, Cássio Polli, MBA, tem mais de 15 anos de experiência exclusiva comercialização de aeronaves executivas e em julho/2017 concluiu o curso internacional de avaliador de aeronaves, na Embry-Riddle Aeronautical University, promovido e certificado pela ASA, American Society of Appraisers e também foi aprovado pela USPAP, the Uniform Standards of Professional Appraisal Practice - Normas de Padronização e Práticas de Avaliação Profissional.

EQUIPE TÉCNICA PRÓPRIA


Contamos com uma equipe própria de técnicos especializados em aviação executiva, aptos a identificar pontos que possam interferir na condição de aeronavegabilidade de uma aeronave, bem como evidenciar limites de manuais ou outras dúvidas relacionadas a modificações, danos ou discrepâncias.
Dispomos também de uma área técnica de documentos (CTM), que nos permite avaliar os mapas de componentes, vencimentos por hora ou calendário, verificar grandes modificações e outros projetos de instalação, que tenham relevância e possam alterar o valor de mercado de uma aeronave.

FERRAMENTAS E MÉTODOS


O método de avaliação abrange os aspectos técnicos, físicos, documentais e comerciais de cada aeronave. Contempla uma inspeção Visual, para avaliar as condições do exterior e interior, evidenciar danos aparentes e o estado geral da aeronave.
Inspeção Documental, para verificar a situação junto a ANAC, documentos de porte obrigatório, grandes modificações, plano de manutenção, etc.
São levantados ainda eventuais históricos de acidentes, aviônicos, sistemas, programas de motores e outros itens que possam impactar no status de aeronavegabilidade e/ou na precificação. E por fim, procede-se estudo comparativo do mercado, com ferramentas analíticas como: Bluebook, Vref, JetNet, Conklin e deDecker, etc, além de publicações técnicas e classificados do setor.

JETNET


Banco de dados de aeronaves, acessado por assinatura, que contém informações de aeronaves por fabricante, categoria, modelo, número de série, etc., com dados de propriedade, títulos, etc. Contém ainda sumário de mercado mundial, com histórico de aeronaves à venda, últimas transações de vendas em nível mundial, dados de performance, custo operacional, etc

AIRCRAFT BLUEBOOK PRICE DIGEST


O Bluebook é uma ferramenta de avaliação de aeronaves, que apresenta tabela comparativa de depreciação por fabricante, categoria, ano e modelo, horas totais, revisões de motor, hélice e célula, bem como aviônicos, programas de motores, peças e acessórios, modificações e conversões, etc. Embora não devesse ser a referência primária de precificação para uma aeronave, é a principal fonte de consulta da Receita Federal para validação do valor de mercado e tributação.

VREF AIRCRAFT VALUE REFERENCE


É uma outra publicação de avaliação de aeronaves, similar ao Bluebook, que no nosso entendimento chega a ser mais preciso na mensuração das médias de varejo. Nós utilizamos para validar as informações do Bluebook e dados classificados do mercado.

CONKLIN e DE DECKERAVIATION INFORMATION


Fonte de consultas e referência comparativa de performance de aeronaves, especificações técnicas, dados e diagramas de interior e exterior, custo operacional, etc. Permite comparar especificações de aeronaves e custos por missão.